Roupas de borracha Vissla

| | , , ,

Review da linha Seven Seas

Lançada em 2014 na Califórnia pelo sul-africano Paul Naude (Ceo da Billabong USA por muitos anos), a Vissla é uma marca relativamente nova no mercado, mas que já conquistou surfistas e não-surfistas de todo o planeta. Dentre a grande variedade de produtos que incluem roupas e acessórios, também produzem roupas de borracha, onde a linha Seven Seas atende o mercado brasileiro.

Sou um surfista fissurado em equipamentos. Gosto de experimentar coisas novas e, quando me agradam, sigo fiel por um bom tempo. Posso afirmar que já usei algumas das principais marcas de roupas de borracha e, nos últimos tempos, a Vissla tem me acompanhado na água. Depois de ouvir constantes questionamentos de amigos e curiosos em geral pela qualidade dos produtos, resolvi escrever este depoimento sobre a linha Seven Seas. Moro no sul do Brasil, onde o uso de neoprene se faz necessário durante grande parte do ano. Apesar de não ser muito friorento, de meados do mês de abril ao final de novembro, costumo usar long john de 2/2 e 3/2mm e tenho surfado com wetsuits Vissla nessas gramaturas.

O outono/ inverno do Sul do Brasil exigem uma roupa de qualidade.

Produzidos com neoprene japonês Limestone à base de calcário e com revestimento interno Brain Fuzz (aqueles famosos pelinhos), são leves, quentes e confortáveis. Se você procura cores refletivas, desenhos futuristas e logotipos gritantes, posso afirmar que esta não é a opção certa. Mas se procura uma roupa bonita, discreta e que dará todo suporte para que seus movimentos sejam executados em situações mais frias, vale o investimento num long john Vissla. O slogan Tudo o que Você Precisa em um Wetsuit, Nada do que Você Não Precise reflete bem o produto, pois oferece o melhor do que pode-se ter numa roupa de borracha e sem muita firula.

Uma coisa que se nota logo de cara é a maciez no tato com a roupa. Chega a ser prazeroso ficar tocando. Adoro cheiro de neoprene e às vezes tenho vontade de vestir o long john até mesmo para sentar no sofá. Outro detalhe que de certa forma se difere de outras marcas, é que a roupa fica muito confortável tanto dentro como fora d’água. Já me aconteceu muitas vezes de cair na armadilha de experimentar um john e achá-lo perfeito na frente do espelho, mas quando fui pra água o mesmo soltou um pouquinho, entrando água e prejudicando o surf. Com o Seven Seas da Vissla isso não acontece. É confortável tanto seco como molhado.

Cabe afirmar que já usei uma dessas roupas nos primeiros anos em que estiveram disponíveis no Brasil. Naquela ocasião já tinha gostado bastante mas, como tenho as canelas relativamente finas, a modelagem ficava um pouco solta para mim nesta parte do corpo. Não sei se foram redesenhadas ou se foi alguma peça um pouco diferente, mas não tive este problema nas roupas de 2021.

Além do long john 2.2, 3.2 e 4.3, a Vissla comercializa por aqui, long john sem mangas, short john manga curta e manga longa e também jaquetas de neoprene que podem ser usadas tanto para proteger do sol, como naqueles dias mais frios do verão.

Então… se você está procurando investir num wetsuit, pode comprar o Vissla sem receio algum. Pela minha experiência posso afirmar que é um dos melhores do mercado. Aproveite a promoção da Surf Alive, na compra de um long john da linha Seven Seas, você ganha uma Dry Bag 10litros!

Aloha!

Previous

Adivinha quem venceu de novo…