10 FATOS SOBRE A COLLAB BILLABONG X METALLICA

10 FATOS SOBRE A COLLAB BILLABONG X METALLICA

Por Henrique Knevitz

Engana-se quem pensa que a parceria entre a Billabong e a icônica banda de heavy metal Metallica seja apenas comercial. Listamos 10 fatos que comprovam, de ambos os lados, que essa junção vai muito além disso:

1) INTEGRANTES DO METALLICA PEGAM ONDA

Robert Trujillo (baixo) e Kirk Hammett (guitarra) são aficcionados por surf. Robert é um “californiano nato” e vive o lifestyle do surf e skate desde sempre. Foi integrante de uma das bandas que mais tiveram ligação com o skate, o Suicidal Tendencies de Mike Muir, irmão do lendário integrante dos Z-Boys originais, Jim Muir e quem tem em seu portfólio clássicos como Possessed To Skate. Além disso, Robert adora pegar onda e comumente é visto nas redes sociais preparando suas quedas ao redor do planeta. Com Kirk Hammet, aparentemente a paixão é mais recente. Mas, no documentário “Some Kind Of Monster”, ele aparece pegando suas ondas e falando alguns dos benefícios que o surf trouxe para sua vida.

Kirk Hammett pegando onda

2) A BILLABONG E A MÚSICA

Já é de longa data a parceria da marca com grandes nomes da música. A Billabong já teve coleções com nomes como Bob Marley, Iggy Pop, Foo Fighters e Red Hot Chilli Peppers.

3) PARCERIA REEDITADA

Em 2007, Metallica e Billabong já haviam lançado uma coleção que contou com divulgação da banda ao lado do legend Andy Irons.

4) HOMENAGEM AO ÍDOLO

O Metallica irá homenagear Irons mais uma vez. Parte do dinheiro arrecadado com as vendas das peças será doado à Andy Irons Foundation que auxilia jovens que sofrem de doenças mentais, vícios e distúrbios.

5) JAMES HETFIELD É SKATISTA

James Hetfield é fissurado em skate. Nos anos 80 inclusive, o vocalista e guitarrista foi impedido de tocar em alguns shows devido a pequenos incidentes com o carrinho. Comenta-se que após isso teve de assinar um contrato onde comprometia-se a não andar mais de skate em detrimento de “atrapalhar” as turnês da banda.

Hetfield e Hammet nos anos 80.

6) O METALLICA JÁ ASSINOU SHAPES DE SKATE

Também nos anos 80, a banda assinou alguns modelos de shapes de skate da marca Zorlac. Os decks tinham ilustrações iradas do desenhista Pushead, que além das peças criou muitas imagens para materiais promocionais da banda.

8) OUTRAS MARCAS

Além da Zorlac e Billabong, o Metallica já teve coleções em parceria com a Vans e a Nixon.

9) LIFESTYLE CALIFORNIANO

Como já citamos acima, Robert Trujillo vive o surf e skate. E isso também acontece com sua família. Sua esposa Chloe Trujillo é artista e entre suas obras destacam pinturas feitas em pranchas de surf. Seu filho Tye Trujillo, baixista igual ao pai, também é skatista.

Trujillo após mais uma queda.

10) SURF, SKATE E METAL: TUDO A VER

Experimente ouvir alguns dos clássicos do Metallica antes de suas sessões. A possibilidade de você ficar instigado (a) é muito grande!

Você encontra a coleção Billabong / Metallica na Surf Alive Surf Shop Online e na Surf Alive Perdizes.

Compartilhar: