SURF TRIP PARA JEFFREY´S BAY

| |

Vale a pena conhecer Jeffrey`s Bay, mesmo que você não seja um surfista.

É uma cidade pequena, com visual incrível, sol praticamente o ano inteiro e a praia tem uma vista deslumbrante,  isso sem contar suas intermináveis direitas. O principal pico de ondas é no inverno que vai de Junho a Agosto, quando ocorre a etapa do mundial de Surf da World Surf League

Visual da praia de J-Bay
Visual da praia de Jeffrey´s Bay.

 

J-Bay tem um excelente custo benefício para hospedagem e uma grande quantidade de casarões transformados em pousadas. Particularmente indicamos a estadia na Beach Music (Link http://beachmusic.co.za/ ), um casarão de 8 quartos, onde no andar mais alto  tem uma cozinha comunitária  com um super visual da praia, que também pode ser apreciada do quarto.

Vista da Pousada Beach Music em J-Bay
Vista da Pousada Beach Music em Jeffrey´s Bay.

 

A pousada oferece churrasqueiras, pranchas de surf e a sua escada que dá acesso a praia é em cima de Supertubes, a onda mais famosa da região, excelente local para quem vai para surfar ou somente curtir a praia. É um trecho onde não tem muitas pedras e bem legal para dar uma queda na água.

Em uma das noites fomos surpreendidos com uma invansão de Planctons que deixou o mar iluminado, um espetáculo belíssimo e indescritível.

Visão noturna do efeito dos planctons no mar de Jeffrey´s Bay
Visão noturna do efeito dos planctons no mar de Jeffrey´s Bay.

 

Para comer tem boas opções de frutos do mar e etc, porém recomendamos o Nina`s Restaurant (http://jbayconnect.co.za/ninas/ ), ótimas opções no café da manhã, almoço e jantar, o local é todo decorado com o tema Surf, com pranchas assinadas pelos principais atletas do mundo e o atendimento é muito bom.

Nina´s Restaurant
Nina´s Restaurant

 

Há muitas coisas divertidas para fazer em Jeffrey`s Bay, como alugar um carro e ter a experiência de dirigir do lado direito ( na África do Sul a mão de direção é invertida ) e fazer passeios próximos a J-Bay, ir ao maior Bungee Jump do mundo, que fica na Bloukrans River Bridge, com 216 metros de altura, fazer um Safari e percorrer a rota dos vinhos. São passeios que irão agradar a família inteira.

Bloukrans River Bridge, o maior Bungee Jump do mundo

Bloukrans River Bridge, o maior Bungee Jump do mundo
Bloukrans River Bridge, o maior Bungee Jump do mundo.

 

Compras

No canto direito da praia de Jeffrey`s Bay tem lojas gigantescas denominadas “Factory Stores”, das principais marcas de surf como Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Billabong, Rip Curl e uma exclusiva loja da marca de Skate Sector 9, com itens específicos da África do Sul, compramos uma roda Butter Ball Sector 9 de Rinoceronte e tudo com preços bem atraentes.

Loja da marca de Skate Sector 9

Loja da marca de Skate Sector 9
Loja da marca de Skate Sector 9.

 

Dicas

Verifique se todos os seus documentos estão em dia como passaporte e carteira nacional de habilitação. A viagem para a Jeffrey`s Bay na África do Sul não exige visto.

Antes de embarcar não esqueça de tomar a vacina de febre amarela e retire a carteirinha internacional na Anvisa, sem ela você não embarca.

Não esqueça sua roupa de borracha, pois a água é muito fria.

Se precisar de algum equipamento para a viagem como quilhas, pranchas, capa de prancha, leash e parafina. Todos os acessórios você encontra na Surf Alive

Autor: Este Post foi escrito por Fernando Pligel, integrante da Equipe Surf Alive

Previous

9 Vantagens de ter um Pai Surfista

Irado! Nova Prancha Rusty

Next