RANKING MUNDIAL APÓS O CORONA BALI PROTECTED

RANKING MUNDIAL APÓS O CORONA BALI PROTECTED

Kanoa Igarashi venceu a etapa de Keramas, subiu da 10ª para a 2ª posição no ranking, fazendo o surfista brasileiro, Italo Ferreira descer uma posição. Italo está agora na 3ª posição, seguido de Filipe Toledo que mantém o mesmo lugar que ocupava após a etapa de Bells Beach.

Já o sul-africano Jordy Smith desceu da 3ª para a 6ª posição, posição antes ocupada por Kolohe Andino que sobe agora um degrau no ranking.

O campeão mundial, Gabriel Medina foi a o atleta que mais desceu no ranking após os resultados no Corona Bali Protected passando da 5ª para a 10ª posição .

Jeremy Flores, vice campeão da etapa de Keramas, subiu impressionantes 9 posições e agora está na 7º posição, seguido de Conner Coffin e Kelly Slater na 8ª e 9ª posição.

O ranking dos top 10 do mundial registou muitas alterações com o final da terceira etapa do CT, mas a primeira posição continua ainda ocupada por John John Florence, vencedor da etapa de Bells Beach.

No feminino, Stephanie Gilmore é a nova líder do ranking destronando Caroline Marks.

Courtney Conlogue e Carissa Moore mantêm-se na 3ª e 4ª posição, enquanto a vice-campeã da etapa de Keramas, Sally Fitzgibbons subiu um degrau, ficando agora na 5ª posição, empatada com a havaiana Malia Manuel.

As surfistas Lakey Peterson e Tatiana Weston-Webb desceram dois lugares ocupando agora a oitava e décima posição respetivamente.

Brisa Hennessy subiu para a sétima posição, mas foi a australiana Nikki Van Dijk quem registou  a maior subida. Nikki Van Dijk subiu 5 posições no ranking empatando agora com Lakey Peterson na oitava posição.

Embora já dê para ver alguns favoritos na corrida ao título mundial, ainda está tudo em aberto nesta temporada do CT.

Compartilhar: