O QUE ASSISTIR DURANTE A QUARENTENA

O QUE ASSISTIR DURANTE A QUARENTENA

por Henrique Knevitz

Os tempos são difíceis, mas sou daqueles que prefere sempre ver o lado bom das coisas. O mundo está muito acelerado. Infelizmente, foi necessária uma praga para que as pessoas tirassem o pé do freio e refletissem mais sobre suas vidas. Vamos lutar contra as consequências durante muito tempo, mas talvez isso faça com que a humanidade retroceda um pouco para avançar ali na frente. Dar um passo para trás e em seguida dois pra frente. Valorizar mais a convivência entre nós mesmos. Pequenas coisas terão mais valor. Enfim, não é esse o objetivo desse texto, mas acho importante falar de coisas boas em meio à tanta notícia negativa.

Nosso assunto aqui é surf, skate… onde também é possível pegar esse limão e transformar numa limonada. Podemos aproveitar esse tempo para pesquisar equipamentos, aprimorar as atividades físicas com exercícios feitos em casa e se instigar (muito!) para a volta assistindo a filmes irados que fizeram história. Minha contribuição é com algumas sugestões:

ANDY IRONS: KISSED BY GOD (2018)

Filme recente que conta a guerra do gigante Andy Irons contra seus fantasmas internos. O havaiano foi um dos maiores da história e o documentário mostra que os grandes ídolos também são humanos.

Disponível para compra ou aluguel no Youtube, Google Vídeos e iTunes. O Canal Off já exibiu e algumas operadoras de TV tem disponível para assinantes.

BILLABONG TRILOGY (2007)

Joel Parkinson, Andy Irons e Taj Burrow. Não é preciso falar nada, só dar o play.



FRAME LINES (2002)

Occy, Luke Egan, Margo, Parko, Rasta, Andy Irons e outros… Filme sensacional de 2002 com trilha sonora alucinante de Groove Armada, Ben Harper, Donavon Frankenreiter e Grinspoon.
O link abaixo acompanha o filme Evolv como bônus. Destaque para a sessão do Parko ao som de Lebanese Blond – Thievery Corporation

THE MOMENTUM FILES

Este é um canal no Youtube do diretor Taylor Steele, um dos maiores de todos os tempos quando se fala de filmes de surf. Responsável pelos clássicos Momentum, Hit & Run, Campaign e vários outros que marcaram uma geração inesquecível formada por Rob Machado, Kelly Slater, Shane Dorian, Taylor Knox, os irmãos Malloy entre muitos outros.

No canal é possível assistir vários filmes completos de forma gratuita, além de clipes com cenas raras de vários surfistas.

Só aqui já tem diversão para muitos dias…

https://www.youtube.com/channel/UCz5OvWNcN_MS9N3ZxM7JxCA

DOG TOWN & Z BOYS (2001)

Obrigatório para quem busca saber a origem do skate moderno e sua relação com o surf. Todo mundo que colocar o pé sobre um skate deveria assistir esse filme.

OS REIS DE DOGTOWN (2005)

Ficção baseada no documentário acima. Vale a pena assistir.

Disponível para compra ou aluguel no Youtube, Google Vídeos e iTunes.

VIDA SOBRE RODAS (2010)

Baseado na trajetória de três ícones do skate (Bob Burnquist, Cristiano Matheus e Lincoln Ueda), o documentário aborda a história do skate no Brasil.

LETTING GO – Kelly Slater (2005)

Documentário produzido no auge da rivalidade entre Kelly Slater e Andy Irons. Eu sempre fui Irons de carteirinha e o filme puxa bastante pro lado do Slater, mas, de qualquer forma, é muito legal ver como era o circuito mundial na época e o “sangue nos olhos” que desses dois ídolos em busca do caneco.

A FLY IN THE CHAMPAGNE (2009)

Anos depois dos acontecimentos citados acima, este filme mostra como Kelly e Andy vieram a deixar as diferenças de lado e tornaram-se bons amigos. KS e AI juntos no mesmo filme, nem é preciso dizer o quanto é bom.

BONES BRIGADE: AN AUTOBIOGRAPHY (2012)

A exemplo de Dogtown & Z-Boys, este filme também foi produzido por Stacy Peralta (se você não sabe quem é, assista os filmes) e conta a história de uma das mais icônicas equipes de skate de todos os tempos.

BONES BRIGADE: THE SEARCH FOR ANIMAL CHIN (1987)

Um dos mais clássicos filmes de skate de todos os tempos.

QUIKSILVER: YOUNG GUNS II (2002)

Outro filme que marcou uma época. Julian Wilson, Jeremy Flores, Clay Marzo e outros quebrando nos tempos de adolescência.

Divirta-se! Assista e volte muito mais instigado quando toda essa fase passar.

Aloha!

Compartilhar: