Challenger Series: entenda a corrida pela vaga no CT 2022

| | ,

Os títulos de Gabriel Medina e Carissa Moore marcaram o fim do CT 2021, mas engana-se quem pensa que o surf competição entra de férias . Começou na segunda-feira, 20 de setembro, o tradicional US Open of Surfing, primeira etapa do Challenger Series, novo circuito que definirá os integrantes da elite no próximo ano.

Além do campeonato que está sendo realizado em Huntington Beach – Califórnia, serão mais 3 etapas:

  • MEO Vissla Pro Ericeria: 02 a 10 de outubro – Ribeira D`Ilhas, Portugal
  • Quiksilver Pro France: 16 a 24 de outubro – Hossegor, França
  • Haleiwa Challenger: 26 de novembro a 07 de dezembro – Haleiwa, Havaí.

Serão 96 competidores na categoria masculina e 64 na feminina. Os top 34 e top 16 do CT têm participação garantida. No entanto, a maioria dos top 20 masculino e top 9 feminino, já classificados para o tour 2022, preferiram não competir. Essas ausências serão preenchidas por surfistas escolhidos pela WSL através de critério técnico.

Além desses, os rankings regionais da WSL definem 58 vagas (masculino) e 44 (feminino) através dos campeonatos do QS. Os campeões mundiais pro junior e 3 convidados da entidade (em cada categoria), formam o total de atletas que buscarão o sonho da elite do próximo ano.

O brasileiro Yago Dora é o atual campeão da US Open Of Surfing (venceu a edição 2019), mas optou por não disputar o evento desse ano em virtude de já estar classificado pelo ranking do CT.

No masculino, 20 brasileiros estarão correndo o US Open:

  • Ranking WSL South America: Wiggoly Dantas, Ian Gouveia, Thiago Camarão, João Chianca, Weslley Dantas, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Rafael Teixeira
  • Campeão Mundial Pro Junior: Lucas Vicente
  • Integrantes do CT 2021: Caio Ibelli, Peterson Crisanto, Alex Ribeiro e Miguel Pupo (já classificado pelo CT)
  • Convidados da WSL: Jessé Mendes, Willian Cardoso, Michael Rodrigues, Alejo Muniz, Lucas Silveira e Luel Felipe

No feminino, Silvana Lima garantiu sua vaga pelo escritório regional e Summer Macedo foi convidada pela WSL.

O US Open Of Surfing será disputado até o dia 26 de setembro e pode ser acompanhado pelo site da World Surf League www.worldsurfleague.com

Aloha!

Previous

Golaço em Trestles

E se John John Florence fosse goofy…

Next