The Search Rip Curl Chicama, Norte do Perú

The Search Rip Curl Chicama, Norte do Perú

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. Esta sábia frase de Confúcio fez total sentido na última semana do mês de agosto para alguns empresários selecionados pela Rip Curl para viver o sonho de uma surf trip, com destino para a clássica onda de Chicama, no Norte do Perú

João Paulo Gouveia – Equipe Surf Alive.

João Paulo Gouveia – Equipe Surf Alive.

A Surf Alive foi uma das oito lojas convidadas para participar desta trip, por sua identidade com a marca e por valorizar os clientes que surfam e levam o espírito The search como um estilo de vida. Esta ação inovadora, levando os lojistas do mercado core para surfar e testar o Long John EBomb Pro E6, superou as expectativas e se tornou um verdadeiro marco no universo do surf.

Barca reunida na praia de Puemape, com os clássicos Caballitos de Totora.

Barca reunida na praia de Puemape, com os clássicos Caballitos de Totora.

A equipe da Rip Curl, composta pelo CEO, Felipe Silveira, pelo gerente de marketing, Fernando Gonzalez, e pelo gerente de produtos técnicos, Márcio Ramos, comandou as ações nas águas geladas de Chicama, Puemape e Huanchaco. Todos os detalhes foram pensados e executados de forma extremamente profissional. A hospedagem foi no Chicama Boutique Hotel e Spa, disparadamente a melhor opção da região, com instalações e comidas excelentes.

Vista do Chicama Boutique Hotel e Spa.

Vista do Chicama Boutique Hotel e Spa.

Surf em Chicama, Norte do Peru.

Surf em Chicama, Norte do Peru.

As roupas de borracha foram produzidas de forma personalizada, com o exclusivo logo The Search e foi aprovada de forma unânime por todos os participantes. A trip ainda teve cobertura de vídeo, por Marcelo Bonfim, e fotos, por Eduardo Flerck. O planejamento e suporte ficou por conta da Welcome Surftrips, que cuidou das passagens, reservas, transfers, e toda a estrutura criada para o evento.

Boas ondas marcaram a viagem e o clima de entrosamento entre todos os envolvidos, propiciaram debates interessantes sobre produtos, tendências de mercado, campeonatos e claro, picos de surf ao redor do mundo, seguindo a todo o momento o mais puro sentimento The Search.

João Paulo Gouveia - Equipe Surf Alive, em Chicama.

João Paulo Gouveia – Equipe Surf Alive, em Chicama.

Puemape, Norte do Peru.

Puemape, Norte do Peru.

Dicas Importantes:

Em Chicama é muito importante você utilizar o serviço de retorno ao outside com os botes, pois o surf vai render muito mais. A correnteza é realmente forte e com o bote, o número de ondas surfadas será infinitamente maior.

A região é desértica e, além do surf, não tem muitas atividades fora do hotel. Indicamos a estadia no Chicama Boutique Hotel e Spa por vários motivos: A comida é excelente, quartos confortáveis, área para a guarda das pranchas e roupas de borracha, disponibilidade de botes para o retorno ao outside, e uma equipe extremamente atenciosa e que entende as necessidades dos surfistas. Ah ! Ainda tem a possibilidade de agendar massagem após o surf, que realmente dá aquela revitalizada depois de uma longa sessão nas clássicas esquerdas de Chicama.

Vista da lendária onda de Chicama, a onda mais longa do mundo.

Caso as ondas não estejam grandes em Chicama, você pode se deslocar até Puemape, pico que rola de frente para uma laje de pedras e que proporciona um surf mais power. O deslocamento de carro leva em torno de uma hora, saindo de Chicama.

Se você quiser fazer uma surf trip com total tranquilidade e segurança, entre em contato com a galera da Welcome Surftrips. Os caras são extremamente profissionais e vão te deixar tranquilo para pensar apenas nas ondas.

A água no Peru é gelada, então leve uma roupa de borracha adequada como o  Long John Rip Curl Flashbomb. Caso você sinta muito frio, é interessante levar botas de neoprene e luvas.

Em qualquer viagem de surf, respeite a natureza, aprecie a paisagem, conheça a cultura regional, pegue altas ondas e permaneça sempre com o espírito The Search batendo forte na sua alma.

 


Surf Alive – A loja de Surf mais Completa do Brasil.

Compartilhar: