Você sabe como embalar suas pranchas para uma viagem?
Elaboramos algumas dicas para que sua trip dos sonhos não se transforme num pesadelo.
Uma viagem de surf mexe com as emoções de quase todo surfista e chegar àquele pico perfeito com as pranchas quebradas é a última coisa que queremos. Não são poucos os casos de companhias aéreas que danificam os equipamentos de viajentes no mundo inteiro. Portanto, proteger suas pranchas é algo extremamente importante.
Capa/ Sarcófago
Esse é um investimento que vale muito a pena. Procure capas bem acolchoadas e de materiais resistentes. Alguns modelos possuem divisórias e até mesmo espaço para colocar as quilhas. No caso dos sarcófagos, procure optar pelos que possuem rodinhas, pois elas ajudam muito no deslocamento (tendo em vista que com mais de 2 pranchas, os mesmos ficam com um peso considerável).
Prepare suas pranchas
Retire toda parafina. Com o calor, ela pode derreter e melecar toda capa e suas outras pranchas. Remova suas quilhas e envolva os foguetes com plástico bolha ou isomanta. Capas toalha e protetores de bico e rabeta também ajudam no isolamento e proteção de uma prancha para outra. Caso não tenha, improvisar as roupas de borracha e toalhas entre as pranchas, ao longo da capa e nas extremidades também pode ajudar.
Coloque sempre as maiores na base e organize-as de forma que fiquem bem firmes dentro da capa.
Caso esteja levando pranchas novas, cole os decks antes da viagem. Assim, a cola vai aderir melhor e você não corre o risco de perder algumas ondas porque ainda não preparou seu foguete.
Cole adesivos no exterior de sua bagagem (FRÁGIL / MANUSEIE COM CUIDADO para que os carregadores possam tratar seu material com mais cuidado.
Outra dica importante é pesar sua capa e/ou sarcófago antes da viagem. Confirme se estão dentro das limitações de peso das companhias aéreas para não ter aquela surpresa desagradável no bolso antes do embarque.
Aproveite sua trip e boas ondas!
Clique aqui e confira toda linha de capas disponíveis na Surf Alive.
Imagem avião: Freepik