Rip Curl promove surf trip para o Perú

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A Rip Curl Brasil promove no final de agosto, em parceria com a Welcome SurfTrips, uma inovadora trip em busca das ondas perfeitas. Mas, em vez de surfistas profissionais, um outro e importante público. Dessa vez, a “barca” será formada por oito lojistas convidados pela marca, empresários que têm total ligação com a empresa, que surfam e valorizam o cliente que pega onda.

O local também é especial: Chicama, no Peru, uma das melhores ondas do planeta e que nessa época do ano rola em condições perfeitas. O projeto The Search com os lojistas surgiu como um reconhecimento ao trabalho que eles têm feito no atendimento ao surfista praticante. Foram escolhidos clientes do Rio Grande do Sul a Pernambuco para uma viagem recheada de muita onda perfeita e interação.

De quebra, um bônus apropriado e que tem tudo a ver com os escolhidos: um “test drive” – em primeira mão da roupa de borracha E6, novo wetsuit que a Rip Curl lançará ao mercado, chegando ao Brasil em setembro. “Será o momento de valorizarmos clientes de tradição, com muito tempo no segmento, com 20, 30 anos de mercado, atendendo esse perfil de consumidor do surfwear”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, informando que pretende repetir a ação nos próximos anos com outros lojistas.

“São lojas que se mantiveram fiéis no mercado core, voltadas a atender o público praticante. E seus donos são surfistas, vivem o esporte e conhecem a necessidade do seu público. São formadores de opinião. Eles seguem muito a filosofia da Rip Curl, feita por surfistas para surfistas”, reforça o CEO da Rip Curl, o ex-surfista profissional Felipe Silveira, que também estará na viagem junto com Fernando e com o gerente de produtos técnicos, Márcio Ramos, responsável por apresentar aos lojistas a nova roupa E6.

Para Felipe, a viagem é um reconhecimento aos clientes e, ao mesmo tempo, um start para que eles realmente sigam com essa abordagem junto aos consumidores surfistas. “Todos vão trocar experiências, contar suas trajetórias, experimentar a nossa nova roupa de borracha para poder passar com propriedade os benefícios ao seu público”, diz. “Será uma viagem rápida, em busca da onda perfeita com nossos clientes e também amigos de longa data”, complementa o CEO da Rip Curl.

Márcio Ramos explica que hoje 80% das lojas não são focadas no surfista. Cresceram e, muitas vezes, se tornaram grandes redes atendendo o público simpatizante. Já essas lojas escolhidas e os donos se mantiveram fiéis no mercado core, com atendimento voltado ao público praticante. Todos os donos surfam, o que nos motiva ainda mais”, fala.

“Com certeza, é um reconhecimento da Rip Curl aos clientes que têm perfil bem alinhado com a marca, de surfistas para surfistas, com produtos técnicos para o surf, como as roupas de borracha, bermudas Mirage, os relógios de maré, com GPS. Temos certo alinhamento em termos estratégicos com eles e o público que essas lojas atendem”, acrescenta Márcio.

Toda a viagem está sendo organizada em parceria com a Welcome SurfTrips e os participantes do The Search ficarão hospedados no Chicama Resort, em frente ao pico, especializado em surfistas e que oferece todas as facilidades que o praticante precisa. “A Welcome SurfTrips ajudou em todo o roteiro para ter uma viagem perfeita. Esse é um projeto inédito nesse formato no Brasil, de levar donos de lojas para pegar ondas perfeitas. Estamos reforçando o posicionamento da Rip Curl como marca surf”, anuncia Fernando Gonzalez.

Convidados destacam animação para o The Search Chicama

“Foi algo absolutamente inovador e uma grande surpresa. A expectativa para a viagem é a melhor possível, pois nada melhor que ‘trabalhar’ em um dos picos mais clássicos do mundo”, diz João Paulo Hilgenberg Gouveia, da Surf Alive, em São Paulo.

“A estratégia da Rip Curl em valorizar os principais parceiros, chamando para testar a nova roupa de borracha E6 em Chicama, traz a sensação de que realmente é uma empresa com foco no surf e transforma as palavras e o slogan em ação. Fiquei emocionado com o convite. Me fez lembrar do início da Surf Alive, com todas as expectativas e sonhos que tínhamos. Hoje, com este convite, sinto que o sonho inicial do nosso negócio se tornou realidade e estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por uma das principais marcas de surf do Mundo”, revela João. “A iniciativa da marca em levar o cliente para surfar faz com que a gente se torne, ainda mais fã da Rip Curl. É o espírito “The Search” batendo forte na alma”, complementa.

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Fonte: FMA Notícias

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