Grom Search em Maresias

Grom Search em Maresias

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search, será realizada entre os dias 28 deste mês e 3 de maio, nos dois dias que apresentarem as melhores condições de ondas. A final mundial será para surfistas com até 16 anos, evento que tem em sua galeria de campeões ninguém menos que Gabriel Medina, com a vitória em 2010, na Austrália, como primeiro título internacional, decolando como fenômeno.

No dia 27 será realizada a final brasileira, para definir os campeões Sub 16 que irão disputar o evento em 2016. Neste dia, os competidores participam de uma cerimônia de abertura, com a presença do campeão mundial Gabriel Medina.

A competição será realizada pela primeira vez no Brasil, e a Praia de Maresias, em São Sebastião, foi a escolhida, justamente por ser a “casa” do atual campeão mundial. No total, 16 surfistas de nove países (oito no masculino e oito no feminino), vencedores de seletivas regionais ao redor do Mundo, tendo como anfitrião Gabriel Medina, que acompanhará a definição dos novos campeões, além de surfar e conviver durante alguns dias com os finalistas.

O Rip Curl Grom Search não é só um campeonato de surf. Ele promove o espírito de amizade entre os atletas e vem revelando novos talentos há 16 anos.

Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl e o diretor do evento, enaltece a participação da GoPro no evento, fazendo uma ligação do produto tecnológico com os surfistas.

“A GoPro tem uma ligação forte com os surfistas e temos visto muitos usuários com as câmeras dentro d’água no Brasil e ao redor do mundo. A molecada também tem usado bastante e a confirmação da marca como apresentadora oficial desse evento Internacional em Maresias vai agregar bastante ao evento”, diz Fernando.

Final Nacional

O Rip Curl Grom Search é disputado no Brasil em quatro categorias grommet (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina, para atletas com até 16 anos. Estas duas últimas valendo como classificatórias para a final internacional do ano seguinte. Nesta temporada, os seis melhores das duas categorias garantiram participação na finalíssima nacional, em Maresias.
Estarão na disputa o catarinense Anderson Júnior, os paulistas Guilherme Vilas Boas, Gabriel Ramos e Alax Soares e os potiguares Vitor Costa e Mateus Sena. Entre as meninas, garantiram vagas a carioca Luara Thompson, a catarinense Tainá Hinckel e as paulistas Louise Frumento, Melissa Policarpo, Victória Mazzoni e Yohanna Serrat. O catarinense Leonardo Barcelos garantiu o título da iniciante, enquanto que o paulista Diego Aguiar foi o campeão da grommet.

Foto: Munir El Hage

Compartilhar: