Revista Surfer volta às bancas

| |

A Surfer Magazine foi a primeira revista de surf, tendo sido lançada pela primeira vez em 1933. Inicialmente uma espécie de catálogo de imagens de surf, a Surfer foi durante mais de 6 décadas a referência das revistas de surf, tendo apanhado tanto os anos de ouro da mídia impressa, como alguns períodos turbulentos. Infelizmente, em 2020, depois de ter trocado de grupo editorial algumas vezes, não sobreviveu à crise causada pela pandemia e terminou quando todo o staff foi despedido.

De um dia para o outro a Surfer, que tinha uma forte presença também online e nas redes sociais, praticamente desapareceu, assim como a grande maioria das revistas de surf a nível mundial (pelo menos na forma impressa). No Brasil, Fluir e Hardcore foram edições que resistiram por um determinado tempo, mas acabaram por sucumbir a era da internet. Hoje, a Hardcore continua com seu site e redes sociais. A tradicional Fluir, infelizmente acabou.

Voltando à Surfer Mag, o site voltou à atividade em 2023, voltando a publicar com regularidade e crescer nas redes sociais e no Youtube, até que neste mês de agosto anunciaram finalmente sua volta às bancas. A Surfer estará nas bancas nos EUA a partir do dia 23 e será lançada também em plataformas online. Ainda não sabemos se a revista será comercializada no Brasil e no resto do mundo.

Para quem viver a era de ouro da mídia impressa, essa é uma grande notícia e fica uma pontinha de esperança que as demais revistas ao redor do planeta um dia voltem a ser impressas e vendidas novamente.

Previous

Mateus Herdy, um dos melhores surfistas do mundo fora do CT

3x John John Florence

Next