QUILHAS NOVAS PODEM FAZER MUITO PELO SEU SURF

| | , , , ,

Nem todo surfista tem poder aquisitivo ou talento fora de série (e patrocínio) para ter uma grande quantidade de pranchas. Em tempos de pandemia e retração econômica então… fica ainda mais difícil. Uma boa alternativa é o investimento nas quilhas.

Pensando nisso, listamos algumas vantagens que você pode ter turbinando seu equipamento:

1) Nova vida para suas pranchas

A prancha certa com a quilha errada (mesmo na condição ideal) pode dar problema no seu surf. Portanto, talvez aquela nave que você não está curtindo muito, pode ganhar vida nova com quilhas diferentes.

2) Quilhas são caras, mas… (parte 1)

… se bem cuidadas podem durar décadas sem perder sua funcionalidade. Diferente das pranchas, que vão perdendo flexibilidade e performance ao longo do tempo.

3) Quilhas são caras, mas… (parte 2)

… o mercado oferece muitas opções além das “originais”. Hoje em dia, existe uma grande variedade de marcas que oferecem qualidade por um valor mais baixo que as líderes de mercado. É verdade que nem todas tem o mesmo investimento em marketing e pesquisa com atletas, mas vale procurar as melhores opções e experimentar.

4) Uma prancha, diversas configurações

Alguns modelos de prancha funcionam como bi, tri e quad! Isso mesmo… uma mesma prancha e várias sensações diferentes. Basta experimentar, trocando a configuração.

5) Não foque apenas no tamanho

O tamanho é importante, mas diversos outros fatores influenciam no funcionamento das quilhas e consequentemente no seu surf. Formato e materiais utilizados são determinantes na performance. Hoje em dia, a gama de opções é enorme e vai desde o plástico, carbono, madeira e até mesmo combinação de materiais diferentes.

6) Abra sua cabeça

É importante pesquisar. O mercado está muito amplo e cabe a você ir atrás. Converse com shapers, atletas, amigos, lojistas. Mas, de maneira alguma, se apegue somente às teorias. Neste esporte, a prática é muito importante porque nem todo mundo surfa da mesma forma. Vou deixar meu depoimento pessoal aqui. Durante anos, usei quilhas indicadas por outras pessoas e/ou fabricantes para o meu perfil que geralmente eram de tamanho médio e com perfil mais “pivot”. Nem sempre gostava e, a partir do momento que me permiti usar quilhas grandes com maior “rake”, me senti muito mais confortável e confiante.

Veja aqui as opções de quilhas disponíveis na Surf Alive.

Aloha!

Previous

New Era e WSL apresentam collab

World Surf League promove o inédito ‘Onda Do Bem’, torneio de cunho social, que une atletas do surfe e celebridades

Next