A OCEANSIDE SURFBOARDS é um projeto pessoal do shaper brasileiro Pedro Battaglin e do ex-surfista profissional Sávio Carneiro. Através do longo tempo de convívio, estes dois entusiastas pela arte de fazer pranchas de surfe resolveram criar a marca, que nasce do compartilhamento de ideias para desenvolvimento de modelos diversos, para as diversas condições de surf.
Pedro é um dos fundadores da icônica marca Hotstick nos anos 80, começou a shapear em 1975, é autor de mais de 40mil shapes.
Responsável pelas pranchas de surfistas como Leo Neves, Neco Padaratz , Sávio Carneiro, William Cardoso, Josh Kerr dentre muitos outros.
Em 1995 trouxe para o Brasil a Rusty, famosa marca de pranchas de San Diego na Califórnia, que começa uma bem sucedida participação no mercado brasileiro.
Após convite do próprio Rusty em 2007, muda-se para Califórnia, começando como shaper e depois como responsável pelo ISP – International Surfboards Program, programa que gerencia o licenciamento e distribuição mundial das pranchas Rusty. Passa então a visitar e shapear em todos os licenciados do mundo, Brasil, Portugal, Japão, África do Sul, Inglaterra, Franca, Bali e Austrália.
Savio Carneiro foi atleta da Rusty por uma década passando a chefe de equipe, coordenação do programa de pranchas no Brasil e por último gerente de vendas da marca , com extensa bagagem de competições e grande experiência em análise real de funcionamento das pranchas, provendo sempre um fiel feedback das pranchas.
A Oceanside conta com um amplo quiver de pranchas e, num primeiro momento, a Surf Alive está apostando nos modelos Zuma e Seaside, que vêm tendo um excelente feedback de todos que as usam.
ZUMA
É p modelo coringa, funciona nas mais variadas condições de surf! Uma combinação de vários modelos em uma prancha, vai da marola até um tamanho respeitável , mantendo claro a relação com o tamanho da prancha. As características principais são:
1. Foil – afinamento – bastante flutuação no peito, propiciando usar uma prancha menor que vai ter a mesma remada, facilidade de entrada na onda e bom controle dentro do tudo.
2. Low Rocker Entry – pouca entrada de curva de fundo no bico, auxilia bastante na remada pois a resistência na água é menor. A curva na rabeta gradativa com boa curva, facilitando com isso viradas mais curtas e no pocket da onda.
3. Online/Template – o meio da prancha foi adiantado em 2 polegadas , criando um pouco mais de área de bico, excelente planeio nas partes “flat” da onda e auxílio na remada e entrada na onda.
4. bordas suaves sem “edge” em sua extensão , salvo à 3 polegadas da quilha para trás onde o “edge” é acentuado.
5. Set up de quilhas com 5 plugs , este modelo funciona muito também como quad.
6. Concave no fundo até a área das quilhas aonde temos um double concave indo para um suavíssimo VEE no final da rabeta.
Resultado eh uma prancha fácil de surfar, com ótima entrada nas ondas , com boa performance em tubos e fácil de manobrar. Funciona em grande variedade de condições de surf , um prejuízo pois trata-se de verdadeira QUIVER KILLER (matadora de quiver ) aonde uma só prancha substitui várias…
Clique aqui e veja as Zuma disponíveis na Surf Alive.
SEASIDE
Este modelo busca performance em ondas pequenas e fracas, possui boa remada e entra muito fácil nas ondas. A curva de fundo é gradual e suave, gerando boa velocidade e transitando bem nas partes mortas da onda. O fundo tem um concave suave começando a 2/3 da prancha evoluindo para um double concave na região das quilhas, terminando com um VEE suave no final da rabeta. O outline é generoso no bico e tem área de rabeta também generosa, mantendo boa parte da prancha em contato com a água e com isso, muita velocidade! As bordas são baixas, mas suaves e arredondas em baixo, para não agarrar nas manobras. Deve ser usada de 1 a 2 polegadas menor do que a prancha de performance do dia a dia. Garantia de diversão no seu quiver!