Piscina de Ondas Será Construída em Londres

Piscina de Ondas Será Construída em Londres

A The Wave London avisa que a capital britânica poderá ver nascer muito em breve uma piscina de ondas artificiais localizada a menos de 16 quilômetros do centro da cidade.

 

Os planos são para construir no parque regional de Lee Valley, cuja extensão é de 10.000 acres e se encontra localizado a nordeste de Londres, num projeto orçado em 45 milhões de euros.

Caso o projeto seja aprovado e as licenças avancem, Londres passará a contar com um complexo onde, além da piscina de ondas artificiais, também haverá um centro de alta-performance ligado ao surf e skate, departamento de saúde e reabilitação, ciclovias e alojamento.

A tecnologia será a da Wavegarden The Cove, o que permitirá que pessoas de todas as idades se iniciem no surf. A The Wave tem ainda um projeto do gênero já em construção em Bristol.

Caso se confirmem estes dados, a capital inglesa poderá passar a ter não uma mas duas piscinas de ondas artificiais muito em breve, pois acontece que há dias a australiana Surf Lakes também manifestou intenção de construir em Londres, na sequência da sua política de expansão internacional.

Estamos extremamente animados em anunciar que estamos fazendo uma parceria com a Lee Valley Regional Park Authority para desenvolver um aplicativo de planejamento para um destino de surfe de classe mundial em Londres. O The Wave London revigoraria os terrenos adjacentes ao Centro de Atletismo Lee Valley, em Edmonton, norte de Londres, e incentivaria mais pessoas a entrar na natureza e a se manterem ativas.

O projeto de 40 milhões de libras aumentaria em torno de 100 acres de terra no Lee Valley Regional Park e poderia fazer de Londres a primeira capital do mundo a oferecer um destino de surfe interior.

Assim como o The Wave Bristol, o site permitiria que pessoas de todas as idades, origens e habilidades pudessem surfar, seja uma criança pisando em uma prancha pela primeira vez, ou um treinamento pró-surfista para as Olimpíadas. No coração do projeto estará o lago de surfe alimentado pela tecnologia Wavegarden Cove, que cria até 1.000 ondas de qualidade por hora.

O projeto está em um estágio inicial e um programa de consulta com as comunidades locais e organizações interessadas será realizado juntamente com uma extensa e detalhada análise do local e, sujeito aos resultados, uma solicitação de planejamento será submetida.

Atualmente estamos a todo vapor construindo o The Wave Bristol e mal podemos esperar para abrir nossas portas lá no próximo outono. Paralelamente, estaremos desenvolvendo planos para Londres, trabalhando com a Lee Valley Regional Park Authority e falando com a população local para garantir que o nosso projeto atenda às suas necessidades.

O surf é um esporte incrível, que tem benefícios comprovados para a saúde, tanto física quanto mentalmente. O Wave London daria às pessoas a chance de experimentar surfar e experimentar esses benefícios em um ambiente urbano. Queremos criar um espaço onde as pessoas possam ter um tempo incrível conectando-se com a natureza, entre si e consigo mesmas.

Shaun Dawson, diretor executivo da Lee Valley Regional Park Authority, está tão empolgado com o projeto quanto nós. Ele disse:

“O The Wave London complementará os nossos atuais espaços de classe mundial em todo o Regional Park, com 26 milhas de extensão, incluindo os três locais do London 2012, que oferecem as melhores oportunidades de ciclismo, água branca, hóquei e tênis em qualquer lugar.

“O Lee Valley Leisure Complex já foi um esgoto e depósitos de lixo. Uma geração atrás nós construímos o que era então o maior centro de lazer da Europa. Agora esperamos trazer o surf para o interior para criar um novo destino de lazer para a capital e a região. Isso marca outro capítulo empolgante na história do Vale Lee.”

Vai fazer uma trip de surf? Então acesse a Surf Alive e compre tudo que precisa para o seu surf!

Compartilhar: