Conheça um pouco do palco da próxima etapa do Challenger Series da WSL.
Começa neste domingo, 01 de outubro, a penúltima etapa do Challenger Series 2023, circuito que definirá os 10 homens e 5 mulheres que se classificarão para o WCT 2024. O evento acontece em Ericeira, Portugal, um dos principais picos de surf da Europa. Conheça um pouco deste lugar alucinante de Portugal.
Localizada a aproximadamente 30 minutos de Lisboa, Ericeira é uma agradável vila costeira, com história que remonta a séculos atrás. Originalmente um porto de pesca com profundas raízes na cultura marítima, preserva sua herança através da arquitetura tradicional das cidades piscatórias. Hoje é uma meca do surf, com ondas perfeitas e consistentes, atrai viajantes em busca de uma autêntica experiência de Portugal à beira-mar.
Praia de Ribeira D’Ilhas
Entre um vale de rochedos onde deságua uma ribeira configurando um anfiteatro natural, a Praia de Ribeira D’Ilhas é o palco ideal para realização de eventos e campeonatos de surf.
Conhecida por suas direitas longas de até 200m, a praia recebe todo tipo de ondulações e funciona em todas as marés. É considerada uma onda que permite diversos tipos de abordagens por parte dos surfistas.
Outros atrativos
Testemunho da herança cultural e arquitetônica da vila, suas ruas estreitas, casas caiadas de branco e praças charmosas preservam a autenticidade do passado de um antigo porto de pesca. É também um local tradicional com bares e restaurantes, que proporciona uma visão única da vida noturna da cidade para moradores e visitantes.
A praia dos pescadores é um símbolo da relação profunda entre Ericeira e o oceano, localizada próxima ao centro histórico e com um pôr do sol de tirar o folego. Além disso, é cercada por restaurantes e cafés que oferecem frutos do mar frescos, proporcionando uma experiência gastronômica tradicional e autêntica que merece ser visitada.
Acompanhe o EDP Vissla Ericeira Pro através do site da wsl www.worldsurfleague.com.
Fonte: WSL Brasil