Miguel Pupo vence e tudo pronto para Trestles

| | ,

Miguel Pupo tem resultado que faz jus ao seu surf em Teahupoo

A última etapa da temporada regular do WT 2022 proporcionou (em pelo menos um dos dias) as melhores ondas do tour neste ano. Foram muitos os destaques…

Kelly Slater mostrou que, apesar da idade, ainda é um dos melhores do planeta neste tipo de onda. Jack Robinson ficou pelo caminho, mas sua técnica de passar pelo foam ball espantou a todos. O sul-africano Matthew McGillivray conseguiu uma nota 10 numa onda que será lembrada por muito tempo e o local Kauli Vaast esbanjou conhecimento do pico, entubando de base trocada e aplicando uma combi avassaladora em Kelly Slater na semifinal.

Entre os brasileiros, Jadson André manteve a atitude de sempre. Caio Ibelli e Yago Dora foram até as quartas com performances consistentes. E Samuel Pupo, apesar da falta de experiência em Teahupoo, fez bonito e garantiu o título de “rookie of the year”.

Mas, o maior destaque foi Miguel Pupo. O brasileiro havia entrado no tour em 2011 com grandes expectativas. Dono de um dos estilos mais polidos do tour e de manobras inovadoras e progressivas, seus resultados poucas vezes expressaram a grandeza do seu surf. Levaram 11 anos, mas finalmente aconteceu. Pupo venceu Teahupoo dominando suas baterias com muita técnica e sangue nos olhos. Ao final da etapa, fechou o ano na sexta colocação, a um passo do WSL Finals.

Miguel Pupo campeão do Outer Known Tahiti Pro. Foto: WSL/ Poullenot

Entre as mulheres, também não faltaram boas performances. A brasileira Tatiana Weston-Webb entrou como uma das favoritas do evento e foi até as semifinais. A local Vahine Fierro, a exemplo de Kauli no masculino, também mostrou conhecimento do pico e terminou na terceira colocação, perdendo sua bateria na semi para a costa-riquenha Brisa Hennesy, que por sua vez, confirmou o excelente ano que está tendo no tour.

A grande campeã foi Courtney Conlogue. A norte-americana era a única entre as tops do WT que não tinha chances de classificação para o WSL Finals. Sem pressão e com muita atitude, teve atuações de gala e levou o título da etapa para casa.

Confira o resumo no vídeo abaixo.

WSL Finals

Após a última etapa da temporada regular do WT, cinco surfistas masculinos e femininos disputarão a grande final em Trestles que ocorrerá entre os dias 08 e 16 de setembro. O brasileiro Filipe Toledo e a havaiana Carissa Moore chegam liderando seus respectivos rankings e têm a vantagem de decidir numa melhor de três baterias o título de campeão mundial de 2022.

Confira abaixo:

Previous

Menina de 15 anos apavora o mundo do surf

Coletânea WSL Finals

Next