John John fora da etapa australiana

| | ,

Devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida na bateria do Round Of 16 contra o brasileiro Peterson Crisanto, John John Florence está abandonando a etapa de Margaret River, bem como a próxima etapa do tour em Rottnest Island (a partir do dia 16 de maio).

Com a retirada do havaiano, o americano Griffin Collapinto está automaticamente na semifinal, tendo em vista que seria seu adversário nas quartas.

Foto: WSL/ Dunbar

“Quero avisar todo mundo que estou deixando a etapa de Margaret River e o resto da perna australiana. Infelizmente machuquei o meu joelho esquerdo no final da sessão durante as oitavas de final dois dias atrás. Consegui continuar surfando o resto da bateria, mas sabia que algo estava errado. Não é o mesmo joelho que machuquei ano passado, o que é bom, mas com as Olimpíadas chegando eu vou focar em me recuperar e me fortalecer. Obrigado a todos pelo apoio e a Austrália por nos receber” – escreveu John John em postagem no Instagram.

O havaiano vinha sendo o grande destaque da etapa até aqui, com performances sólidas e um surf que se encaixa muito bem nas condições de Margaret River. John John ocupa atualmente a terceira colocação do Mundial de Surfe, com 19.395 pontos, atrás do líder Gabriel Medina (28.920 pontos) e o segundo colocado Ítalo Ferreira (24.150). 

Fica nossa torcida pela sua recuperação.

Aloha.

Previous

Deu Brasil (de novo) na Austrália

Samba em Margaret River

Next