Dicas De Mick Fanning Para Melhorar o seu Surf

Dicas De Mick Fanning Para Melhorar o seu Surf

Em Junho a Rip Curl celebrou 50 anos e o surfista australiano não faltou à comemoração de aniversário que aconteceu na sede europeia da marca na França.

Aproveitando a oportunidade a Red Bull perguntou ao ex-campeão mundial quais os seus 5 conselhos para melhorar o seu surf, e aqui estão eles!

1- ESCOLHA O EQUIPAMENTO CORRETO

A primeira coisa é acertar no equipamento. Para começar, se está aprendendo, quanto maior, melhor… Quanto maior a prancha, mais fácil é aprender e começar a sentir as ondas. E então, à medida que avançar, basta prestar atenção ao seu equipamento e saber quais as pranchas que funcionam melhor para você e que tipo de surf quer fazer.

Você tem de conhecer o teu equipamento! É a chave!

Mick Fanning conhece muito bem seu equipamento

2- MANTENHA-SE EM FORMA

Você tem que estar em forma! Como? Fazendo coisas que te ajudam a pegar mais ondas. Você tem que ter uma condição física que te permita entrar na água todos os dias. Surfar é a melhor forma de evolur, mas quando não tem ondas, ou quando por qualquer motivo não pode surfar, corra ou vá a academia, por exemplo.

Tenha sempre em mente que músculos grandes não farão de você um surfista melhor, no entanto vão te deixar mais em forma.

3- SURFE COM SURFISTAS MELHORES QUE VOCÊ

Surfe sempre com surfistas melhores que você! Olhe para alguém que surfa melhor que você se esforce para alcançá-lo, como fazem as crianças. Eu tento sempre fazer como as crianças! Quando eu era pequeno, tive a sorte de ter na minha própria praia surfistas como o Occy (Mark Occhilupo) ou o Luke Egan. Havia lá muitos surfistas incríveis! Então, eu cresci com surfistas como Parko (Joel Parkinson) ou Dean Morrison. Nós sempre competimos uns com os outros.

4- OBSERVE A SUA TÉCNICA

A técnica é sábia. Hoje em dia praticamente todas as pessoas tem uma câmera. Então só tem que ver a sua técnica e, em seguida, ver a técnica de surfistas melhores que você e certamente vai descobrir pequenas coisas. Eu acho que isto é comum para todos os esportes. Todas as pessoas olham para outros atletas e pegam em pequenas coisas de cada um. No meu caso, eu estava sempre a olhando para pessoas que surfavam de uma forma diferente e simplesmente pegava em pequenas partes do que eles faziam para tentar implementá-las no meu treino.

5- DIVERTIR-SE

O último conselho é simples: apenas divertir-se

O seu surf vai ser muito mais fluído e radical se te estiver se divertindo!

Fonte: redbull.com

Tudo que você precisa para iniciar ou melhorar o seu surf, todos os equipamentos estão na Surf Alive!

Compartilhar: