COM 17 ANOS, ELE ESTÁ ENTRE OS MELHORES FOTÓGRAFOS DE SURF DO MUNDO

COM 17 ANOS, ELE ESTÁ ENTRE OS MELHORES FOTÓGRAFOS DE SURF DO MUNDO

O garoto busca o seu lugar de fotógrafo mais “atirado” do mundo com as suas fotografias em sessões de surf em ondas de respeito como Teahupoo, onde fotografou Michel Bourez, atleta do Championship Tour, entre outros surfistas de elite mundial.

Imagens de Michel Bourez capturadas pelo jovem prodígio Imagem © LEROY BELLET

Enquanto maior parte dos fotógrafos capta imagens de surf estando em uma posição dentro de água que permita um bom ângulo, Bellet leva a ideia mais longe posicionando-se atrás dos surfistas, inspirado-se na técnica do fotógrafo Laurent Pujol.

“Definitivamente cheguei ao ponto de não ter que pensar mais sobre o lado do surf”, diz o talentoso fotógrafo Leroy Bellet, sobre o que é necessário para entrar nos slabs de coral atrás de surfistas profissionais, enquanto captura cada instante com milhares de dólares em equipamentos. “Eu estou tão focado em enquadrar a cena que não me posso dar ao luxo de ficar desequilibrado. É uma distração positiva também em ondas grandes. Estou tão focado em fazer o meu trabalho que por um segundo me esqueço dos riscos que estou a tomar. “

A coragem do australiano permite captar toda a ação proporcionando-nos uma experiência de surf autentica.

Chasing the Shot mostra-nos a vida do fotógrafo de elite e mostra-nos o quanto está disposto a arriscar para captar imagens épicas, levando-nos ter um maior respeito pelo seu trabalho após assistirmos às suas surpreendentes sessões.

Momentos de aparente calma antes de se atirar nas maiores ondas do mundo © DOMENIC MOSQUEIRA

Compartilhar: