Adriano de Souza e o rigor militar no treinamento

Adriano de Souza e o rigor militar no treinamento

Adriano de Souza é um dos atletas mais profissionais que conhecemos no circuito mundial de surf. O surfista que cresceu nas praias do Guarujá é hoje o espelho máximo da dedicação, disciplina e seriedade. 

A vitória de “Mineirinho” no World Tour de 2015, conseguida após nove temporadas no CT e aos 28 anos, serviu para dar seguimento à primeira vitória de um surfista brasileiro na elite do circuito mundial. A de Gabriel Medina em 2014. 

Mais do que um ato isolado, essa importante conquista foi o alcançar de um sonho de criança e serviu também para comprovar que se o talento não chega, é preciso muito trabalho, esforço e suor para alcançar os objetivos. E o surfista que cresceu nas praias do Guarujá é hoje o espelho máximo da dedicação, disciplina e seriedade. 

Num destes dias, em entrevista ao Globo Esporte, o brasileiro deixou escapar que se inspira na rotina militar para manter o foco nos vários desafios do WCT ao longo do ano. 

“Gosto da disciplina, da dedicação e da seriedade da vida militar. Por ter sido criado também pelo meu irmão, que é militar e a minha maior inspiração, eu absorvi muito disso, de ter esse comprometimento com a profissão. Tiro todos esses conceitos que referi para a minha carreira. No esporte de alto nível, esses três quesitos contam muito, pois é muita pressão e são muitos os desafios que enfrentamos,” explicou. 

O irmão mais velho do ex-campeão mundial, Ângelo, entrou para o exército aos 18 e durante oito anos viveu intensamente a vida militar, acabando por influenciar e servir de modelo à carreira de Adriano. 

Muitas vezes apelidado de “Capitão Nascimento” pelo restante grupo de brasileiros no Tour, Adriano ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, com 26150 pontos, e em Jeffreys Bay só tem que ficar à frente de Matt Wilkinson, John John e Jordy Smith para assumir o 1.º lugar do ranking. Vamos torcer!

 

Adriano De Souza

 

Acompanhe todas as emoções do Jbay Pro no Facebook da Surf Alive e aqui no blog.

Todos os produtos para o seu surf e para sua trip você encontra na aqui!

Compartilhar: