Na última semana, a WSL confirmou a realização da perna australiana do CT. Como é do conhecimento de todos, a pandemia do coronavírus vem impactando o planeta nos mais variados segmentos e o surf não ficou de fora. Depois de passar o ano de 2020 sem a disputa do título e começar o novo tour com a realização do Pipe Masters, a entidade se viu obrigada a cancelar os eventos de Sunset e Steamer Lane (Califórnia) devido ao aumento de casos nessas regiões.
Tudo indicava que o tour voltaria na perna australiana e realmente voltará, mas sem as tradicionais etapas de Bells e Snapper Rocks. Os eventos serão realizados em North Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island. Dessa forma, a WSL concentrará os campeonatos em Nova Gales do Sul e na Austrália Ocidental após ter recebido aprovação para bolhas de quarentena. A saída de Bells e Snapper se deu pela entidade não ter conseguido suporte dos governos de Victoria e Queensland no curto espaço de tempo necessário para suas realizações.
A etapa de abertura será o Championship Tour em Merewether Beach, em Newcastle.
Após, o CT seguirá para o sul, para as praias do norte de Sydney até North Narrabeen, lar de lendas como Simon Anderson, Nathan Hedge, Laura Enever e Damien Hardman, entre outros.
O terceiro evento da perna australiana é na conhecida Margaret River, no sudoeste da Austrália Ocidental e lar dos picos Main Break e The Box.
A reserva natural imaculada da Ilha Rottnest sediará a quarta etapa australiana do Championship Tour. A ilha fica ao largo da capital da Austrália Ocidental, Perth, e Strickland Bay, onde acontecerá o evento, é predominantemente uma esquerda e é considerada uma das melhores ondas do sudoeste da Austrália Ocidental.
Perna Australiana do CT 2021:
- Rip Curl Newcastle Cup: 1 a 11 de abril;
- Rip Curl Narrabeen Classic: 16 a 26 de abril;
- Boost Mobile Margaret River Pro: 2 a 12 de maio;
- Rip Curl Rottnest Search: 16 a 26 de maio.
Aloha!